4 de dezembro de 2007

Dóis-me

Tantas palavras e tantas. Procurava-te...
Partiste-me o coração ontem. Porque fechaste a porta sem pré-aviso. Sem comunicação escrita ou carta registada. Não que te pense sempre. Existias em mim volta e meia.
Partiste-me o coração. Foi ontem. Aqui posso dizer-to porque não me lerás. Porque aqui eu sou quem quero e tu nem sabes quem és.
Posso rasgar cartas, queimar fotografias, enlixeirar objectos-tu. Posso riscar o teu nome. Esquecer o telefone e a morada. Mas continuas a existir em mim. E todas as palavras e letras e frases e. Tudo o que escrevo e imprimo no meu corpo que não lembras são pedaços de ti em mim.
Onde começo agora? Onde hei-de colocar os príncipes e as princesas? Onde plantarei os jardins?
Onde colherei as rosas já plantadas? Perdi esse mundo que era nosso. Perdi-o em ti e por ti.
Dói-me tudo. Dói-me tanto. Dói-me tanto tudo. O coração e o corpo. Até o corpo. Porque me dói a boca das palavras que não disse. Doem-me os ouvidos pelo que não escutei. O que me dói é o que existe de ti em mim. Que é imenso.
Já não te sei. Ainda és? Talvez. Por mim podes ser até amanhã. Porque vou inventar outro mundo. Sem rosas nem jardins. Odeio rosas. Abomino-as. Amanhã invento um mundo só meu. Mas não to digo. Nem sequer digo que me dóis. E que me dói que me doas.
As ilusões iludem os iludíveis. Iludi-me. Enquanto me iludi sonhei. Pude sonhar. E sonhei tudo. Senti tudo. E posso até vir a perder. A confiança, a esperança, um pouco de amor-próprio. Posso até vir a perder isto. Ou mais. Mas o que ganhei contigo é o que sou. Se não fosses em mim eu não era eu.
Mas... Hoje ainda me dóis.

2 comentários:

Virgílio Vieira Tebas disse...

Folgo em comprovar que vai escrevendo (e bem – quem me dera…!). Por outro lado, se (est)as palavras nascem de amargura real…
Continue – viva e genuína,
V.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.